5 de maio de 20200

WEBINAR QUALIDADE DO AR INTERNO – 12/05 às 17h

WEBINAR QUALIDADE DO AR INTERNO Construções Saudáveis e as Certificações WELL e FITWEL, doCovid-19 para o Futuro Neste primeiro evento da série de Webinars que será promovido pela StraubJunqueira, nosso Diretor Eduardo Straub, recebe Leonardo Cozac – Eng., Diretor da Conforlab Engenharia Ambiental e Diretor de Operações e Finanças da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar … Continue reading "WEBINAR QUALIDADE DO AR INTERNO – 12/05 às 17h"

22 de abril de 20200

Em tempos de COVID-19, as certificações WELL e FITWEL nunca fizeram tanto sentido

Assim como todos, eu também tive que me adaptar abruptamente ao home-office. O mais irônico disso tudo foi que, após três anos no modelo home office, fazia apenas um mês que a StraubJunqueira havia mudado para um novo escritório e expandido a equipe. Voltei alguns estágios, mas dessa vez com filho pequeno em casa e sem qualquer … Continue reading "Em tempos de COVID-19, as certificações WELL e FITWEL nunca fizeram tanto sentido"

28 de novembro de 20190

StraubJunqueira – sala “Saúde e Bem-Estar” na Greenbuilding 2019

Na semana mais importante do calendário da construção sustentável no Brasil, a StraubJunqueira marcou presença novamente! Neste ano fomos patrocinadores do evento e idealizadores do espaço “Saúde e Bem-Estar”. Desde o início da semana acontece a GREENBUILD 2019, conferência promovida pelo GBC Brasil, que neste ano está em sua décima edição e teve seu modelo … Continue reading "StraubJunqueira – sala “Saúde e Bem-Estar” na Greenbuilding 2019"

29 de março de 20190

Os Desafios da Certificação WELL

Desde seu surgimento, no final de 2014, a ideia de buscar a certificação WELL Building Standard estavam nas metas da BR Properties. O objetivo sempre foi entender como os conceitos da certificação poderiam ser encaixados em seu modelo de negócios a fim de trazer maiores benefícios para seus clientes, majoritariamente composto de grandes empresas brasileiras … Continue reading "Os Desafios da Certificação WELL"

18 de setembro de 20180

Segundo Projeto com Certificação WELL do Brasil

Segundo projeto com Certificação WELL do Brasil, Escritório Sede da BR Properties contou com consultoria da StraubJunqueira Focada em adquirir, arrendar, administrar, desenvolver e vender propriedades comerciais, incluindo escritórios, galpões industriais e locais de varejo, a BR Properties é uma das principais empresas de investimento imobiliário comercial no Brasil. Por este motivo, sua sede localizada … Continue reading "Segundo Projeto com Certificação WELL do Brasil"

18 de setembro de 20180

Como tornar as construções mais eficientes?

Em matéria divulgada pela AECWeb deste mês, nosso sócio Eduardo Straub dá sua opinião sobre como tornar as construções mais eficientes. Leia abaixo o texto todo na íntegra. Você sabe como tornar as construções mais eficientes? O projeto deve minimizar o emprego de recursos naturais e a carga térmica instalada, oferecer conforto ambiental, ser exequível … Continue reading "Como tornar as construções mais eficientes?"

16 de março de 20180

Residência HLC é Segunda Colocada no 5° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável

Na na noite da última quinta-feira aconteceu entrega da maior premiação de arquitetura sustentável do Brasil – O 5° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável.  A Residência HLC que foi certificada no ano passado pelo GBC Brasil Casa, nível Ouro e contou com a consultoria em sustentabilidade da StraubJunqueira ficou na segunda colocação na … Continue reading "Residência HLC é Segunda Colocada no 5° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável"

13 de março de 20180

Chamada Pública Procel Edifica​ 2018​

A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), lançou a chamada pública na área de eficiência energética em edificações, para seleção de beneficiários que receberão serviços executados através de três Termos de Referência detalhados no site. Disseminar a eficiência energética em edificações brasileiras é uma tarefa que compete a todos … Continue reading "Chamada Pública Procel Edifica​ 2018​"